terça-feira, 27 de setembro de 2011

Biblia, o livro de Deus




A Bíblia é chamada de Bíblia justamente por ela ser uma colecção de livros. No grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, "rolo" ou "livro" No latim medieval Bíblia passou a ser usado como uma palavra singular — uma colecção de livros, ou "a Bíblia".
A Bíblia fala muitas coisas sobre ela própria que muito nos ajuda a compreendê-la melhor.

Apocalipse 1:3 "Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo."

Bem-aventurado é mais que feliz. Então veja que a felicidade está próxima de cada um de nós que estejamos dispostos a ler, ou ouvir a leitura da Bíblia.
Claro que existe um "detalhe" no texto. Não basta ler ou ouvir a leitura, é necessário GUARDAR AS COISAS NELA ESCRITAS. Em outras palavras, você será feliz SE além de ler e ouvir, obedecer, guardar, seguir as coisas escritas neste livro.

Todos queremos ser felizes e Deus apresenta a felicidade de forma muito simples. Quando conhecemos a Palavra de Deus e a seguimos somos felizes.
Você quer ser feliz? Experimente o conselho divino. Leia a Bíblia todos os dias, estude profundamente os textos e principalmente, coloque em prática aquilo que você for descobrindo como sendo a vontade de Deus.

Hoje estaremos iniciando esta caminhada juntos. Aqui você terá um amigo que gosta de estudar a Bíblia e que gosta mais ainda de compartilhar o que encontramos na Bíblia Sagrada.

Quero deixar com você o meu e-mail pessoal para partilhar com você de seus problemas, dificuldades, lutas, vitórias, quero orar por você. Se dúvidas surgirem, entre em contacto comigo. Estarei aqui para te ajudar.

vanderlei_ricken@yahoo.com.br

A Bíblia já foi um livro muito perseguido. Hoje podemos até achar difícil ou acreditar nisto, mas o passado e os livros de história nos apresentam um quadro diferente. Um quadro de muita perseguição.
Muitas pessoas já juraram que conseguiriam destruir a Palavra de Deus. E, claro, elas não conseguiram.

Isaías 40:8 "Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra do nosso Deus permanece eternamente."

Vou desafiar você a ler a Bíblia todos os dias. Comece pelo Novo Testamento, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, depois leia os livros com contam as histórias do povo de Deus, à partir de Génesis.

À partir do nosso próximo estudo estaremos conhecendo mais sobre a Bíblia. Como foi escrita, como Jesus a estudava, como aplicar a nossa vida, o quanto dela foi inspirada por Deus e muito mais.

Vou deixar uma pergunta para pensarmos e respondermos no próximo estudo: Como Jesus utilizou a Bíblia para ensinar os discípulos sobre um determinado assunto? Vamos seguir este método divino para também aprendermos sobre as doutrinas de Deus apresentadas na Bíblia.

Lembre-se sempre: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Fonte: Vanderlei Ricken

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.