sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lutas com crianças de 8 anos em Inglaterra

A reportagem da SkyNews sobre o caso inclui declarações do pai de um dos menores - defendendo a sua participação:


As imagens foram captadas no clube recreativo Greenland New Labour Social Club, em Preston, cidade no Noroeste de Inglaterra.
É perfeitamente visível que os menores combatem sem equipamento de protecção, para gáudio da assistência que enche o espaço. A dada altura, um dos miúdos parece mesmo desatar a chorar.
O combate realiza-se num recinto acolchoado e fechado, uma espécie de gaiola - daí o nome em inglês da modalidade, Cage Fighting.
A Ordem dos Médicos britânica já criticou o eventou, alertando para os perigos que esta actividade acarreta para o desenvolvimento das crianças. Também o secretário de Estado da Cultura, Jeremy Hunt, foi duro nas palavras, apelidando o acto de "barbarismo".
No entanto, uma vez que os miúdos participam com o consentimento dos pais, não houve ainda qualquer acção por parte das autoridades.
"Os concorrentes começam aos 5 anos de idade"
Ao jornal The Sun, o organizador do espectáculo, Steven Nightingale, defendeu a sua realização e até afirmou que esta é uma modalidade cada vez mais popular.
"Os concorrentes começam aos 5 anos de idade", afirmou Nightingale. "É um desporto em expansão. É tudo baseado em artes marciais. Os miúdos não levam pancada enquanto são pequenos", garantiu.
E fez questão de acrescentar: "Não os deixamos dar golpes - murros e pontapés - até terem 14 ou 15 anos".

Fonte: Diário de Noticias

As imagens de crianças de 8 e 9 anos participando numa violenta competição de combate estão a dar polémica no Reino Unido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.