quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ministra das Finanças Australiana foi "pai" de uma menina




A ministra australiana das Finanças, Penny Wong, assumidamente lésbica, e a sua companheira Sophie Allouache foram mães pela primeira vez graças a um tratamento de inseminação artificial, noticiou a imprensa local.





 Allouache deu à luz Alexandra no domingo num hospital em Adelaide, no sul da Austrália. "É maravilhosa", disse a ministra australiana, que será reconhecida como a outra mãe de Alexandra e terá os direitos de um pai biológico segundo as leis aprovadas durante o anterior governo trabalhista de Kevin Rudd.

Penny Wong disse que o pai biológico da sua filha, que é amigo do casal, conhecerá Alexandra, mas não dará a conhecer a sua identidade, segundo o diário The Australian.

Wong, também senadora, foi uma das impulsionadoras no seio do Partido Trabalhista da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Austrália.

O casamento homossexual está legalizado em países como Portugal, Espanha, Argentina, Bélgica, Canadá, Holanda, Islândia, Noruega, Suécia e África do Sul, bem como em vários estados norte-americanos.

Na Austrália é também reconhecido o direito dos homossexuais a criarem ou adoptarem conjuntamente menores.

Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.