quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Estudo Diário 03-11-2011 - A duração da Lei de Deus


Bom dia a todos. O tema de hoje é: “A duração da lei de Deus”.

Que diferença há entre a maneira como Deus tratou Abraão e o modo como Ele deu a Lei no Sinai?
Mais importante que a diferença ou o modo, é necessário saber que Abraão tinha uma convicção muito grande da grandiosidade de Deus, e os israelitas, após o cativeiro de quatro séculos ou mais, haviam perdido de vista a grandeza de Deus e Seus elevados padrões morais.

O povo precisava ter uma conscientização de sua pecaminosidade e da santidade de Deus. Certamente o Sinai alcançou esse objectivo.

Para entender o que Paulo quis dizer quando afirmou que a lei foi adicionada no Sinai, até que viesse o Descendente, veja em outras realidades, o que a mesma expressão “Até que” significa.
“O seu coração, bem firmado, não teme, até que veja cumprido, nos seus adversários o seu desejo”. Salmo 112:8. Isso significa que após ter triunfado, ficará com medo? Não!

Veja estas palavras de Jesus: “Tão-somente apeguem-se com firmeza ao que vocês tem, até que Eu venha”. Apocalipse 22:5. Teria Jesus dito que, após Sua vinda não necessitaríamos mais ser fiéis? De maneira nenhuma!

Paulo não quis afirmar que a lei dada por escrito no Sinai terminaria com a vinda de Cristo.
O que Paulo queria dizer era que a vinda de Cristo marcou um momento decisivo na história humana. Cristo pôde fez o que a lei jamais poderia fazer: prover o verdadeiro remédio para o pecado, justificar os pecadores, e por Seu Espírito, cumprir Sua lei neles.

Tenham todos um óptimo dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.