quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estudo Diário 09-11-2011 - A Lei como nosso Protector


Bom dia a todos. O tema de hoje é: “A lei como nosso protector”.

O texto bíblico diz: “De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé”. Gálatas 3:24.

A palavra aio, ou tutor é o mesmo que pedagogo. Na sociedade romana o pedagogo era um escravo colocado em posição de autoridade sobre os filhos de seu senhor, a partir dos 6 ou 7 anos de idade até que atingissem a maturidade.

Além de suprir as necessidades físicas de seus alunos, tais como preparar o banho, prover alimento e roupas, proteger dos perigos, o pedagogo era também responsável para levar as crianças para a escola e fizessem a lição de casa. O pedagogo ensinava as virtudes e garantia a obediência.

Paulo estava ensinando que a lei foi dada para apontar o pecado e prover instruções.

Ellen G. White escreveu sobre Gálatas 3:24, o seguinte: “Nesta passagem, o Espírito Santo, pelo apóstolo Paulo, Se refere especialmente à lei moral. A lei nos revela o pecado, levando-nos a sentir nossa necessidade de Cristo e a fugir para Ele em busca de perdão e paz mediante o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo”. Mensagens Escolhidas, Vol 1, p. 234.

Tenham todos um ótimo dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.