quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estudo Diário 17-11-2011 - Porque voltar á Escravidão

Bom dia a todos. O tema de hoje é “Por que voltar à escravidão?”.

Há uma verdade que não pode ser deixada de lado: um falso sistema de adoração leva à escravidão espiritual.

PALAVRA DO SENHOR: “Mas agora que conheceis a Deus ou, antes, sendo conhecidos de Deus, como estais, voltando outra vez, aos rudimentos fracos e pobres, aos quais, de novo, quereis ainda escravizar-vos? Guardais dias, e meses, e tempos e anos”. Gálatas 4:9-10.

Muitos tem ensinado que ao Paulo usar as expressões, “dias, e meses, e tempos e anos”, estava objetando não apenas as leis cerimoniais como também o próprio sábado.

Tal ensinamento não encontra eco no todo bíblico e mais que isso, se Paulo quisesse fazer referências específicas para cada lei uma das leis ele o teria feito.

Outro argumento importante é que se o fato de guardar o sábado do sétimo dia torna o homem escravo, o próprio Criador deve ter entrado em escravidão quando Ele observou o primeiro sábado do mundo.

E ainda mais, por que Jesus teria não apenas guardado o sábado, mas ensinado a outros a forma de guardá-lo, se sua devida observância estivesse de alguma forma privando as pessoas de sua liberdade que elas tinham em Cristo Jesus?

Há uma diferença muito ampla nos conceitos das leis cerimoniais em relação à Lei Moral.

Devemos ser cuidadosos para não darmos a algum texto o significado que tal texto não tenha.

Tenham todos um ótimo dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.