terça-feira, 29 de novembro de 2011

Viseu: Bispo pede aos padres que deem parte do subsídio de Natal


Viseu: Bispo pede aos padres que deem parte do subsídio de Natal para socorrer famílias em dificuldades

 

Viseu, 29 nov 2011 (Ecclesia) – O bispo de Viseu pediu aos padres da diocese para repartirem uma fatia do subsídio de Natal em favor do fundo de solidariedade diocesano, que esgotou por causa do aumento dos pedidos das famílias em dificuldades.

Na mensagem de Advento, enviada à Agência ECCLESIA, D. Ilídio Leandro dirige-se em aos sacerdotes para lhes pedir que “aceitem partilhar com os ‘mais pequenos’ e entreguem na Tesouraria Diocesana – até ao dia 18 de dezembro – uma parte do subsídio de Natal deste ano”.

“A receita será, de imediato, entregue ao Secretariado Diocesano da Pastoral Social que, através da Cáritas Diocesana, fará com que vá contribuir para que haja Natal nas pessoas e nas famílias da nossa Diocese”, explica o prelado, que também pede o contributo financeiro dos “restantes cristãos” da Igreja viseense.

O prelado sublinha que a data de nascimento de Jesus “é oportunidade rica e propícia para celebrar a fé com gestos e obras de amor porque, sem eles, não há condições para mostrar a sua existência (nem do Natal nem da fé)” e recorda que os organismos de apoio social da Igreja “são veículos próprios para a entrega de um gesto” natalício.

“Não podemos permitir que, neste ano, não haja Natal para os ‘mais pequenos’ das nossas comunidades”, frisa D. Ilídio Leandro, lembrando que o Sínodo diocesano, que decorre até 2015, exige “gestos de comunhão e de partilha, passando da escuta ‘da Palavra à Ação’, construindo uma Igreja anunciante, testemunhadora, justa e fraterna”.

A concluir a mensagem, que constitui um “apelo aos sacerdotes e a todos os cristãos”,  o responsável pede aos fiéis que acolham “o nascimento de Jesus que é Menino carente em todos os que precisam e gritam por amor”.

Fonte: Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.